quinta-feira, 10 de março de 2011

Hoje deixo de sonhar … estou pronto para partir!

“Os sonhos devem ser ditos para começarem a realizar-se, e como todo o projecto, necessitam de estratégia para serem alcançados. O adiamento destes sonhos desaparecerá com o primeiro movimento “ (Paulo Coelho).
Pegando nas palavras de Paulo Coelho, eu diria que o primeiro movimento é o sonhar. Foram sonhos iguais e gostos partilhados que sempre estiveram na origem das grandes viagens e descobertas ao longo da nossa curta existência como seres sonhadores neste espaço a que chamamos Terra.
Fazer parte deste projecto de viagem em particular, de amizade e verdadeira camaradagem é o realizar de um “sonho” …  andar de moto, desfrutar da paisagem e do conhecimento e cultura Marroquina na companhia dos meus companheiros de viagem é o concretizar deste sonho que vou realizar aos meus 46 anos. Incrível como levamos 30 anos a sonhar algo, a adiar algo e apenas uns meses para o alcançar.
Não quis, nem podia deixar ausente deste sonho a minha esposa, companheira e amiga, pois este é o momento para partilhar toda a minha paixão pelas motos na sua companhia e, desta forma, mostrar-lhe, caso tivesse duvidas, o real espaço que ocupa nos meus “sonhos”.
Que venha a viagem, as descobertas, os percalços, as diferenças, as críticas e a fadiga, pois tudo isso será curado ao jantar com a última descoberta da medicina… o comprimido da verdadeira amizade.
Cardoso (TONI)


5 comentários:

  1. Bem…até me custam sair as palavras para comentar este texto. Mas, posso dizer que melhor e mais bonita declaração de amor, à companheira com quem se vive acerca de 25 anos, não é fácil…
    Sinto-me lisonjeado, por me teres concedido a honra de ser teu amigo e por fazer parte do grupo de amigos, que estará a teu lado na realização desta viagem, e contigo partilhar, a emoção do que é realizar um sonho desta natureza…

    Survivor

    ResponderEliminar
  2. Sonhar é fácil ... tomar as rédeas da estratégia e seguir em frente é um grande passo. Estou orgulhosa por terem finalmente decidido fazer a "grande viagem" que tantas vezes falamos à mesa de jantar :-)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, fico feliz por estar presente neste momento da tua vida.
    Obrigado
    Paul Luna

    ResponderEliminar
  5. O homem é poeta! foi uma boa iniciativa de tds vai ser uma nice viagem!
    abraço Rui Correia

    ResponderEliminar