quinta-feira, 3 de março de 2011

Às Nossas Companheiras de Viagem...

Existem muitos motivos para viajar! Mas, o que move as mulheres que nos acompanham nesta aventura a África?...Sim, porque poderiam ir para um outro qualquer local, sem ser inóspito, sem “muito” calor ou frio, com o conforto que normalmente gostam, com o “glamour” de Paris ou New York, ou simplesmente uma praia na Polinésia.
Preferem o Norte de África, continente cheio de segredos, com inóspitos desertos, tórridos de calor, noites frias e um sem número de incertezas e contrastes.
Uns diriam; porque querem mostrar que são fortes! Outros, porque querem mostrar que estiveram em África, e, foram de moto, porque não está ao alcance de muitas mulheres viajarem como “penduras” numa Trail, durante 4.000 Kms.
Nada disso!...Elas querem adrenalina, aventura, mostrar aos companheiros de viagem que estão ali para o que der e vier, que são capazes de “sofrer” com tudo o que lhes reserva o desconhecido do deserto. Porque querem sair da sua rotina diária, no meio onde vivem. Porque querem descobrir novas emoções e sensações, ultrapassar os medos que julgam ter, ou, simplesmente porque sim…
 E seguem assim conformadas com essa fórmula “especial” de aventura em contagem decrescente. Elas são  assim mesmo…Determinadas! Quando se fala sobre a viagem, mesmo sabendo que por aquelas bandas a situação não é calma, vislumbra-se um brilho nos seus olhos e, alguma ansiedade.
Nada as faz retroceder, perante o cenário de revolta que se vive no Norte de África. Mantêm o sonho que as moveu na decisão desta viagem, que se afigura dura, despretensiosa de glória, agressiva e, sobretudo, cansativa perante um cenário totalmente diferente do que estão habituadas.
Estou convicto que terminada a aventura e, já de regresso a casa, os seus corações exultarão esta experiência, como se fosse uma descoberta da física e poderiam ser fortes candidatas ao Nobel da feliz existência, neste mundo,  que, apesar de tudo, se sentem vivas e donas da sua vontade.
Contamos convosco!
Bem Hajam!... África Calls…

Roberto Ponte (Survivor)

Sem comentários:

Enviar um comentário