2013 é de facto um ano de muitos constrangimentos, sobretudo em termos económicos e sociais. Os sonhos de viajar por terras mais distantes ficam “apenas ” adiados mas não esquecidos.
Ucrânia, Croácia, voltar a África ou grande Muralha da China mantêm-se nos nossos horizontes e apresentam-se apenas como intenções adiadas. O Lema para 2013 será: à descoberta das nossas raízes. A intenção de mais uma aventura, tendo como propósito conhecer o nosso país e as coisas maravilhosas que temos e que muitas vezes não damos o devido valor.
Um percurso que nos ajudará a perceber as raízes da nossa Portugalidade com tudo o que o nosso país tem para oferecer, seja em termos de paisagem, património ou gastronomia.
Subscrevo o texto do Survivor que aponta para o historicismo das aldeias de Portugal e para a beleza e misticismo e história dos nossos Castelos. É esta vertente que queremos descobrir. Mas indo sempre mais além do mero conhecimento. Iremos certamente manter presente o espírito de união e de camaradagem que se iniciou com o “Africa Calls” e que se vem solidificando com o passar dos tempos.
De África, o desejo de lá voltar e de novo percorrer a imensidão de um mundo pluricultural à espera de ser descoberto. O desafio de superar tudo aquilo que pensávamos ser os nossos limites. A dimensão do deserto, o trilho no leito do rio seco, a diversidade cultural, as quedas engraçadas e apenas com consequências ao nível do Ego hihiihi... (rapidamente ultrapassadas)
Dos Picos da Europa e Pirinéus guardo a majestuosidade da paisagem, pureza dos lagos, do magnífico serpentar de curvas da estrada nos Pirinéus que nos levou a Andorra.
Que venha rapidamente a Aventura por Terras Lusas 2013. Quanto ao resto... Como diz o Survivor, continuarei a sonhar bem alto!
Texto: Rui Abrantes (Ruizinho) para os amigos.
Valeu Survivor por mais uma visita em meu blog: http://insetonaviseira.blogspot.com.br/
ResponderEliminarO seu blog esta muito legal também.
Um grande abraço meu amigo!!!